Kassab sinaliza que vai apoiar Lula e Alckmin no primeiro turno

Atualizado em 14 de julho de 2022 às 7:58
Veja Lula, Pacheco e Kassab
Lula, Pacheco e Kassab

Pacheco recebeu Lula e parlamentares do PT para um almoço em Brasília. O encontro serviu para que o petista pedisse ao senador ajuda para atrair o apoio do PSD à sua candidatura à Presidência já no primeiro turno, o que é improvável devido às divisões regionais na sigla comandada por Gilberto Kassab, que liberou cada diretório estadual para se posicionar como quiser.

No entanto, Kassab tem sinalizado a aliados que fará esse movimento já no primeiro turno. A dificuldade em achar candidatos que subam na pesquisa, como Ciro Gomes, o convenceu de que a eleição ficará concentrada na disputa entre Lula e Jair Bolsonaro.

Os comandos estaduais do partido foram liberados para escolher seu presidenciável, mas seu presidente avalia anunciar seu voto em agosto, depois de os diretórios estaduais do partido terem encerrado as suas negociações locais. Até aqui, em oito estados o PSD já se posicionou a favor de Bolsonaro, enquanto em outros oito as direções locais apoiam Lula.

A investida no chefe do Legislativo faz parte de uma série de movimentos de Lula para se aproximar de parlamentares do PSD. A estratégia petista tem sido conquistar apoios individuais, como o do senador Carlos Fávaro (PSD), que foi vice-líder do governo de Jair Bolsonaro, mas na terça-feira declarou que estará com o PT em seu estado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link