O Procurador de Justiça aposentado e professora da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), disse neste sábado (30) que a mídia brasileira “cobre” Moro e que o Brasil corre “risco de golpe”.
Na publicação, feita nesta noite, Lenio Streck questiona, “Por que cobrar da grande mídia? Óbvio. Lembram do propinoduto? Diário? Não existiria toda essa desgraça sem Moro e a mídia (JN, Merval e cia). Corremos risco de golpe. Sim. E a mídia entrevista Moro. Sem nem tocar na decisão da ONU. Não aprendem. Gostam de alimentar crocodilos.”
Por que cobrar da grande mídia? Óbvio. Lembram do propinoduto? Diário? Não existiria toda essa desgraça sem Moro e a mídia (JN, Merval e cia). Corremos risco de golpe. Sim. E a mídia entrevista Moro. Sem nem tocar na decisão da ONU. Não aprendem. Gostam de alimentar crocodilos.
— Lenio Luiz Streck (@LenioStreck) April 30, 2022
Moro deverá sair candidato a deputado federal
Depois de abandonar o Podemos e se filiar ao União Brasil, o ex-juiz Sergio Moro deixará sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto para tentar uma vaga à Câmara Federal pelo estado de São Paulo.
Apesar da decisão, o Tribunal Superior de São Paulo (TER-SP) intimou o ex-ministro da Justiça para explicar a sua mudança de domicílio eleitoral para a capital paulista. O despacho foi assinado na sexta-feira (29) pelo juiz Dimitrios Zarvos Varellis, que deu um prazo de dez dias para esclarecimentos.