O jurista, professor e ex-procurador de justiça Lenio Streck ironizou, pelo Twitter, na manhã de quinta-feira (10), as posturas do YouTuber Monark, do deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP) e do comentarista político Adrilles Jorge: “Muito valentes”. De acordo com Streck, assim como “todo valente”, eles “se cagaram na hora H”.
Monark e Kataguiri defenderam a descriminalização do nazismo durante um episódio do podcast Flow. Adrilles, ao comentar o caso em um programa na Jovem Pan, fez um gesto supostamente nazista com as mãos. Os dois primeiros foram às redes sociais pedir desculpas. O terceiro disse que apenas “deu tchau” com as mãos.
Leia mais:
1. Ipespe: Lula segue liderando e Bolsonaro sobe; veja números
2. VÍDEO: Cara de pau, Kataguiri apela e diz que doa salário para entidades judaicas
3. Após suposto gesto nazista, Adrilles avalia candidatura pelo PTB
“Por que todo ‘valente’ se caga na hora H? Defendem liberdade para nazismo e depois Kim, Monark, o ex BBB Adrilles dizem: ah, bebi; ah, tomo remédios; ah, fui mal interpretado… Algo como ‘Ah, desmamei tarde. Ah, meu pai me batia’. É? E defende o nazismo? Que feio. Muito valentes”, escreveu Lenio Streck.
Por que todo “valente” se caga na hora H? Defendem liberdade para nazismo e depois Kim, Monark, o ex BBB Adrilles dizem: ah, bebi; ah, tomo remédios; ah, fui mal interpretado… Algo como “Ah, desmamei tarde. Ah, meu pai me batia”. É? E defende o nazismo? Que feio. Muito valentes
— Lenio Luiz Streck (@LenioStreck) February 10, 2022
VÍDEO: Moro passa pano para Kim Kataguiri após fala sobre nazismo: “Gafe”
O ex-juiz suspeito da Lava Jato e pré-candidato à presidência da República Sergio Moro (Podemos) afirmou, em entrevista à TV Meio Norte, uma emissora do Piauí, nesta quinta-feira (10), que o deputado federal Kim Kataguiri (Podemos) cometeu uma “gafe verbal” e um “erro brutal” ao defender a descriminalização do nazismo durante um episódio do podcast Flow. A passada de pano não parou aí: “A fala não reflete o que ele pensa”, afirmou Moro.