Lesa Pátria: PF prende bolsonarista que pichou ‘perdeu, mané’ na estátua do STF

Atualizado em 17 de março de 2023 às 11:12
Bolsonarista picha “perdeu, mané” em estátua da Justiça durante ataques golpistas de 8 de janeiro – Foto: Gabriela Biló /Folhapress

A Polícia Federal (PF) iniciou, nesta sexta-feira (17), a oitava fase da Operação Lesa Pátria contra os suspeitos de participar dos atos terroristas promovidos por bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.

A PF cumpre 78 mandados em nove estados e no Distrito Federal. Ao todo, são 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão. Até as 9h, 12 pessoas tinham sido presas.

Segundo informações da PF, um dos alvos dos mandados de prisão é Débora Santos, bolsonarista flagrada pichando a estátua da Justiça em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela foi presa no início da manhã em Paulínia (SP).

‘A Justiça’, de Alfredo Ceschiatti, foi pichada — Foto: Reprodução/Twitter

Já o bolsonarista que roubou a bola autografada pelo atacante da seleção brasileira Neymar da Câmara dos Deputados foi preso em Sorocaba (SP). Foram presos também o mecânico que sentou na cadeira do ministro do Alexandre de Moraes e uma empresária que usou uma roupa indígena.

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link