Lessa afirmou que ninguém esperava ‘divulgação estratosférica’ do caso Marielle

Atualizado em 8 de junho de 2024 às 9:40
Ronnie Lessa. Foto: reprodução

O ex-policial militar Ronnie Lessa, assassino confeso de Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes,  afirmou que “ninguém esperava” a “divulgação estratosférica” que o assassinato da vereadora teve.

Segundo Lessa, a situação “saiu do controle”, deixando todos os envolvidos com o crime “preocupadíssimos”. “A coisa já tinha saído do controle. Em que sentido? A divulgação estratosférica. Ninguém esperava aquilo. Então eles demonstraram preocupação máxima, e nós estávamos preocupadíssimos, todo mundo estava preocupado demais”, afirmou o ex-policial.

A revelação de Lessa veio após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubar o sigilo da delação premiada de Lessa na última sexta-feira (7).

Na delação, o ex-PM afirmou ainda ter recebido garantias de um ambiente tranquilo para cometer o crime, já que a Polícia Civil do Rio “estava toda na mão”.

Endereço de Marielle era de "difícil acesso", disse Lessa em delação
Ronnie Lessa. Foto: reprodução

Segundo Lessa, Domingos Brazão, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), tranquilizou a ele e a Edmilson Oliveira da Silva, o “Macalé” sobre as possíveis repercussões policiais do assassinato de Marielle. 

“Ele [Domingos] disse que a DH [Delegacia de Homicídios] ‘tava na mão’, que a DH estaria já acertada”, revelou Lessa.

Lessa revelou também que Domingos Brazão referia-se a um acordo prévio com o então chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa. “Ele [Domingos] não falava de outro delegado, nem de inspetor, nem de ninguém. Ele falava exclusivamente de Rivaldo Barbosa”, disse Lessa.

Rivaldo Barbosa, que está preso desde 24 de março, é apontado como um dos envolvidos na morte de Marielle, juntamente com os irmãos Brazão. Barbosa teria usado seu cargo na Polícia Civil para proteger os mandantes do assassinato, assegurando que o crime não fosse solucionado.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link