Lewandowski diz que espera anunciar “em breve” o fim do caso Marielle

Atualizado em 14 de março de 2024 às 11:21
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. (Foto: Reprodução)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou nesta quinta-feira (15) que espera anunciar “em breve” o desfecho das investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. As declarações ocorreram em entrevista ao jornal O Globo.

Na ocasião, Lewandowski ressaltou que as investigações estão avançando e expressou confiança em encontrar os responsáveis pelo crime. Ele destacou que o inquérito é sigiloso, mas espera poder anunciar o desfecho em breve.

Aniversário do assassinato de Marielle e Anderson Gomes

O assassinato de Marielle e Anderson completa seis anos nesta semana, e ainda não há informações sobre os mandantes. Em janeiro, o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos Rodrigues, afirmou que a corporação teria uma “resposta final” sobre o caso ainda no primeiro trimestre deste ano.

Marielle Franco e Anderson Gomes. (Foto: Reprodução)

O inquérito foi enviado ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) no ano passado, após suspeitas da participação do conselheiro do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) Domingos Brazão no crime.

Ronnie Lessa teria fechado um acordo de delação premiada com a PF em janeiro deste ano, mas ele ainda precisa ser validado pelo STJ. Ele é acusado de ser o executor do crime, ao lado de Élcio Queiroz, que conduzia o carro.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link