Klara Castanho, Cláudia Raia e Marisa Monte são assunto. AO VIVO. Maria Fernanda e Marília Beznos fazem o giro da notícia e recebem a feminista e criadora do site Militância Materna, Cila Santos.
Em conversa no programa “Saia Justa”, da GNT, atriz Claudia Raia se sentiu incomodada de sempre lembrarem da relação que ela teve com o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), e acabou entregando que Marisa Monte perdeu a virgindade com o parlamentar.
Durante o programa, a atriz disse que não aguentava mais ser associada com Frota e, portanto, começou a falar nomes de outras mulheres que também tiveram relação com o político. “Eu passo por isso, amor. Só eu namorei o Alexandre Frota, só eu casei. Marisa Monte perdeu a virgindade com Alexandre Frota. Então não fui só eu. Estou aqui só dividindo um pouco esse peso”, comentou.
Logo após a fala da atriz, todas as mulheres presentes caíram na risada, e não foi possível ouvir os restantes dos nomes falados por Raia. No entanto, no final de sua fala, em tom descontraído, a atriz comentou: “A pessoa tem que dividir um pouco o peso” em relação a seu envolvimento com Frota.
Frota e Marisa namoraram na década de 80. Além disso, o ex-ator relatou que conheceu Marisa enquanto fazia uma peça do diretor Miguel Falabella e garantiu que chegou a morar com a artista. Já Claudia Raia foi casada com Alexandre de 1986 a 1989.
Após expor a colega, Claudia Raia usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (01), para se desculpar com a cantora. “Errei”, assumiu a famosa.
“Errei ao fazer um comentário inadequado sobre uma artista que admiro tanto. Foi uma fala desnecessária e equivocada, que não se justifica pela intenção de brincadeira. Fica aqui minha sincera desculpa e lição aprendida. Porque é assim: a gente aprende”, comentou.
Hospital de SP acusado de vazar informações de Klara Castanho é vistoriado pelo conselho de enfermagem
Nesta terça-feira (28) o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo disse que compareceu no Hospital Brasil, acusado de vazar informações pessoais da atriz Klara Castanho, de 21 anos. A instituição aguarda a liberação de documentos internos para prosseguir com a apuração dos fatos e a identificação dos envolvidos.
A denúncia da atriz de que uma enfermeira a teria abordado e ameaçado divulgar para a imprensa informações sobre a entrega para adoção de bebê, fruto de um estupro, está sendo apurada tanto pelo Conselho Federal quanto o Regional de Enfermagem.
Betânia Maria dos Santos, a presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), disse nesta segunda-feira (27) que a enfermeira responsável por ameaçar Klara, e vazar seus dados pessoais, poderá perder seus registro profissional.
Em comunicado, o Cofen demonstrou “profunda solidariedade à atriz Klara Castanho que, após ser vítima de violência sexual, teve o seu direito à privacidade violado, durante processo de entrega voluntária para adoção, conforme assegura o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.
O Cofen ainda disse que “tomará todas as providências que lhe couber para a identificação dos responsáveis pelo vazamento de informações sigilosas pertinentes ao caso”.
E finalizou: “Casos assim devem ser rigorosamente punidos, para que não mais se repitam. Da mesma forma, devem ser execrados comunicadores que deturpam a função social do jornalismo para destruir a vida das pessoas. Vida privada não é assunto público”.