Lula é assunto. AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias. Entrevista com o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay) e com a pesquisadora Michele Prado. Moderação: Décio Nogueira. Veja o DCM TV.
Em entrevista coletiva a canais de mídia independente em Brasília, nesta terça-feira (26), o ex-presidente Lula enfim se pronunciou sobre o indulto concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ele fez uma crítica ao mandatário da República e ao Supremo Tribunal Federal (STF), ressaltando que “não é normal” a briga que o país testemunha entre o Executivo e o Judiciário.
“Temos um problema no Brasil que é reconstruir instituições que estavam funcionando. Você acha que é normal a briga entre o presidente a Suprema Corte? Não é normal, não. Algo está errado. O ministro do STF e o presidente não têm que ficar trocando farpas”, afirmou o petista.
LEIA MAIS:
1 – Live da Tarde – A Guerra da Ucrânia causa curto circuito na esquerda
2 – LIVE DA TARDE COM BEMVINDO SEQUEIRA!
3 – Live das 5 – Antes tarde do que nunca: Barroso reage a mentira de Bolsonaro acerca de voto impresso
O que disse Lula?
“Ou seja, o ministro julga e o presidente governa e que cada um que cumpra com a sua função. É isso que temos que recuperar nesse país. É a pessoa saber que elas têm direitos e deveres”, acrescentou.
Ele ainda chamou Bolsonaro de “estúpido” e “medíocre” por ter dado a Silveira o perdão da pena. “Eu acho que Bolsonaro foi estúpido quando fez essa graça que ele fez. Ele acha que é graça mesmo, não do ponto de vista jurídico, mas graça de sorrir. Eu acho que ele foi medíocre”, declarou.