Live da Tarde: O recado de Moraes ao mandar prender bolsonarista que ameaçou Lula e ministros do STF

AO VIVO. Maria Fernanda analisa as últimas notícias. Às 16h30 entrevista com a multiartista Elisa Lucinda, sobre cinema, arte e política

Atualizado em 22 de julho de 2022 às 17:19
Live da Tarde: O recado de Moraes ao mandar prender bolsonarista que ameaçou Lula e ministros do STF
Live da Tarde: O recado de Moraes ao mandar prender bolsonarista que ameaçou Lula e ministros do STF. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Moraes é assunto. AO VIVO. Maria Fernanda analisa as últimas notícias. Às 16h30 entrevista com a multiartista Elisa Lucinda, sobre cinema, arte e política e às 17h30 entrevista com a filósofa Marcia Tiburi sobre eleições, violência política e ameaças à democracia no Governo Bolsonaro. Veja o DCMTV.

A Polícia Federal prendeu o bolsonarista Ivan Rejane Pinto em Belo Horizonte nesta sexta-feira (22). O ministro Alexandre de Moraes, do STF, deu a ordem após ameaças de morte a Lula, Gleisi Hoffmann e ministros do STF.

Como noticiou o DCM, em um vídeo que circula nas redes sociais, Ivan diz que Lula deveria andar com segurança porque ele iria “caçar” o ex-presidente.

Estende os ataques a ministros do STF e cita os nomes de Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Luiz Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, a quem chama de “vagabundos”.

Cármen Lúcia e Rosa Weber são “vadias”.

Moraes determinou ainda busca e apreensão de armas, munições, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos. Twitter, YouTube e Facebook devem bloquear os canais do sujeito.

LEIA MAIS:

1 – Live da Tarde: Fachin dá 5 dias para Bolsonaro explicar ataques às urnas; Marcos Nobre fala da ameaça de golpe

2 – Live da Tarde: MP denuncia bolsonarista que matou petista e aponta motivo fútil para o crime

3 – Live da Tarde: Oposição pede afastamento de Bolsonaro por crimes contra a democracia

Ivan Pinto resistiu à prisão, mas a Polícia Federal arrombou o portão de sua casa e o algemou.

“Os fatos apurados revelam que Ivan Rejane Fonte Boa Pinto utiliza suas redes sociais e aplicativos de mensagens para propagar e arregimentar pessoas para seu intento criminoso”, escreveu Moraes na decisão.

“No ano de 2022, em vídeos produzidos em local não identificado e difundidos por aplicativos de comunicação e pela rede mundial de computadores, o homem tenta abolir o estado democrático de direito ao propor a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal e sua expulsão do país, com isso impedindo o exercício desse órgão do Poder Judiciário, ameaçando reunir pessoas voltadas a um mesmo propósito de ‘caçar’ os ministros do STF Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Rosa Weber ‘pendurá-los de cabeça para baixo”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA A LIVE DA TARDE