Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Sara Vivacqua analisa as últimas notícias e conversa com o procurador aposentado Roberto Tardelli. Moderação: Marília Beznos.
LEIA MAIS:
1 – Lula: “Não há espaço para terceira via”
2 – Frota quer reabertura de CPMI das Fake News e diz que governo tenta salvar Carlos Bolsonaro
Bolsonaro proibido
O presidente e os membros de seu governo estão proibidos de atentar contra a honra e dignidade do patrono da educação brasileira, Paulo Freire. A decisão foi da juíza Geraldine Vital, da Justiça Federal do Rio de Janeiro, proferida na quinta-feira (16).
Alvo da ignorância bolsonarista, o educador Paulo Freire faria 100 anos no domingo, 19 de setembro.
Paulo Freire é um dos pensadores brasileiros mais citados em trabalhos acadêmicos ao redor do mundo e foi o brasileiro mais homenageado na história, tendo recebido pelo menos 35 títulos de Doutor Honoris Causa de universidades da Europa e América. Ele também recebeu outros reconhecimentos, como o prêmio da UNESCO de Educação para a Paz em 1986.
Segundo a decisão desta semana, Bolsonaro e seu governo estão proibidos de praticar “qualquer ato institucional atentatório à dignidade do Professor Paulo Freire na condição de Patrono da Educação Brasileira”.
A sentença atende a uma ação do Movimento Nacional De Direitos Humanos, com apoio de outras organizações da sociedade civil.