Lula é o assunto. AO VIVO. Fabrício Rinaldi analisa as principais notícias e conversa com o cientista político Jorge Mizael e sociólogo Ademir Castellari. Moderação: Marília Beznos.
Leia também:
1 – Aluno da UnB é denunciado por gesto supremacista
2 – Saiba por que Guedes tem medo de ir ao supermercado
3 – Moro se arma para a guerrilha digital contra o presidente
Lula lidera em todos os cenários de 2022, diz pesquisa
Lula venceria em qualquer cenário na eleição de 2022, se a disputa fosse hoje. É a conclusão da pesquisa Vox Populi. Em um primeiro cenário, o ex-presidente teria 44% dos votos. O número é maior que a soma de todos os demais candidatos, que totalizam 33%: Jair Bolsonaro (21%), Ciro Gomes (4%), Sergio Moro (3%), Datena (3%), João Doria (1%) e Luiz Henrique Mandetta (1%).
No segundo cenário, com a troca de Doria por Eduardo Leite, a porcentagem não teria alteração significativa. Neste caso, Lula aparece com o índice mais alto: 45%. Os demais, nesse caso, somam 34%.
A pesquisa também incluiu um cenário sem Bolsonaro. Nela, o ex-presidente também lidera com folga. Manteria os 45%, enquanto os outros candidatos teriam 23%: Moro (8%), Ciro (6%), Datena (4%), Doria (2%), Mandetta (2%) e Pacheco (1%). Indecisos somam 15% e brancos e nulos, 17%.
O petista também ganha em todos os cenários pesquisados de segundo turno. Em eventual disputa com Bolsonaro, ganharia de 52% a 24%. Contra Ciro, por 49% a 15%. Doria teria o pior resultado, somente 10% contra 53% de Lula.
Lula também lidera na pesquisa espontânea. Ele é citado por 28% dos entrevistado. Em segundo lugar, aparece Bolsonaro, com quase a metade (15%). Depois dele estão Ciro (2%) e Moro (1%).
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link