Depoimento de Ricardo Barros na CPI da Covid é o assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as últimas notícias e conversa com o deputado federal Paulo Teixeira. Moderação: Marília Beznos.
LEIA MAIS:
A mentira de Ricardo Barros
Vice-presidente de Negócios Internacionais da farmacêutica chinesa CanSino, Pierre Morgon, disse ao jornal Valor Econômico que decidiu trocar a empresa representante do laboratório no Brasil por questões de compliance. O executivo disse que segue interessado em vender sua vacina contra a Covid-19 para o Ministério da Saúde.
É o oposto que Barros falou à CPI nesta quinta-feira (12).
O advogado de Ricardo Barros, Flávio Pansieri, atuou como representante da vacina chinesa Convidecia no Brasil. Pansieri chegou a ter uma reunião com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 30 de abril. A pauta do encontro foi, segundo a agência, “atualizações sobre a desenvolvimento da vacina do IVB [Instituto Vital Brazil] & Belcher & CanSinoBio a ser submetida a uso emergencial para a Anvisa”. CPI da Covid quer apurar as negações da vacina chinesa com o Ministério da Saúde.
A Belcher Farmacêutica atuou como representante do laboratórios CanSino Biologics, responsável pelo imunizante.
Ricardo Barros em nova data
Senador Alessandro Vieira, em uma fala de questão de ordem, solicitou o encerramento da sessão para que Ricardo Barro volte na condição de convocado.
Aziz acatou a questão de ordem do Senador Alessandro Vieira. A sessão foi encerrada e o deputado Ricardo Barros será convocado para uma próxima data, ainda a marcar.
Veja a live.