Na live das 17h do DCM, Cassio Oliveira analisa as principais notícias e conversa com o professor Lejeune Mirhan e o Vice Presidente do PT Nacional, Alberto Cantalice sobre declaração de Dilma.
O tema da live desta segunda-feira (10) é uma declaração da ex-presidenta Dilma Roussef ao jornalista Breno Altman no canal do YouTube do jornal Opera Mundi. Ele questionou se Dilma, quando presidia o Brasil, não deveria ter seguido o exemplo da Venezuela.
Entre as perguntas, Altman questionou por que a ex-presidenta não apostou na “mobilização social” para evitar o golpe de 2016, como aconteceu na Venezuela. Na resposta, ela afirmou que estratégia da Venezuela foi optar por aliança com militares.
Veja trecho da entrevista.
Altman sugere que o PT poderia ter seguido o exemplo chavista para se manter no poder. A resposta categórica da @dilmabr surpreenderia muita gente, eu acho, se eles estivessem dispostos a ouvi-la pic.twitter.com/a6TjM1NlOk
— Andre Pagliarini (@apagliar) January 9, 2022
Leia mais:
1 – VIDEO: Ex-empresária de Anitta diz como sertanejos e agro mandam na música com dinheiro
2 – A bela tacada do almirante da Anvisa, novo herói da esquerda. Por Manuel Domingos Neto
Declaração de Dilma repercutiu na Mídia
Além de jornais, figuras conhecidas no cenário brasileiro comentaram a entrevista. A jornalista Miriam Leitão chegou a dizer que Dilma foi “brilhante” em sua colocação.
Na entrevista, a ex-presidenta ainda afirmou que “Não dá para comparar a gestão do Brasil com a gestão da Venezuela”.
Acompanhe a live das 5 no canal do DCM no YouTube.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.