Londres tem novo protesto massivo a favor dos palestinos e contra os crimes de guerra de Israel

Atualizado em 21 de outubro de 2023 às 9:52
Protesto em Londres pró-Palestina

Numa nova demonstração de solidariedade com o povo palestino, dezenas de milhares de pessoas de todo o Reino Unido marcharam neste sábado de Marble Arch até 10 Downing Street, sede do governo, exigindo o fim dos contínuos crimes de guerra e violações do direito internacional cometidos por Israel em Gaza.

Este importante protesto segue-se ao bombardeamento implacável de Israel na Faixa de Gaza, incluindo o ataque ao Hospital Baptista Al-Ahli na passada terça-feira, no qual pelo menos 500 palestinos foram mortos.

Nas últimas duas semanas, Israel assassinou pelo menos 4137 palestinos em Gaza, incluindo pelo menos mil crianças. Israel impôs um bloqueio “total” a Gaza, deixando 2,3 milhões de palestinos numa catástrofe humana sem paralelo.

“Ao estarmos unidos aos milhares nas ruas de Londres, isto marca um momento decisivo, um ponto de viragem na história da solidariedade britânica com a Palestina”, afirma Ismail Patel, fundador da Friends of Al-Aqsa, FOA (“Amigos da Al-Aqsa”).

https://twitter.com/Lowkey0nline/status/1715697819699261715

“O clima em torno da Palestina está mudando. Hoje, o povo britânico está solidário com os palestinianos como nunca antes. Comunidades de todo o Reino Unido uniram-se para enviar uma mensagem clara ao governo britânico: a era de cumplicidade nos crimes de guerra israelenses deve acabar. Devem ser impostas sanções políticas e econômicas ao estado de apartheid. Não vamos parar até que Israel pare de violar o direito internacional e a Palestina esteja livre.”

A manifestação de hoje foi organizada por uma coligação de organizações anti-apartheid, incluindo Amigos de Al-Aqsa, Campanha de Solidariedade à Palestina, Stop the War, Campanha pelo Desarmamento Nuclear, Associação Muçulmana da Grã-Bretanha e Fórum Palestiniano na Grã-Bretanha.

https://twitter.com/MrAndyNgo/status/1715711099566215507