Na semana passada, o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono das lojas Havan, se reuniu fora da agenda com o presidente Jair Bolsonaro (PL). O encontro, em Brasília, serviu para acertar os detalhes da candidatura nas eleições deste ano.
Eles se encontraram na última segunda-feira (7) no Palácio do Planalto. O empresário havia participado antes, oficialmente, de uma reunião com várias lideranças ligadas ao agronegócio.
Após a conversa, Bolsonaro e o Véio da Havan, como é conhecido, se reuniram a sós. Segundo o jornalista Igor Gadelha, o chefe do Executivo reforçou o convite para que Hang seja candidato ao Senado por Santa Catarina pelo PL.
A assessoria de Hang divulgou que ele dará uma entrevista coletiva na próxima sexta-feira (18), em Santa Catarina. O empresário vai anunciar seus “próximos passos nas eleições de 2022”.
Leia mais:
1 – Exclusivo: Justiça manda desengavetar processo contra Véio da Havan
2 – Exclusivo: Novo processo por abuso de poder econômico ameaça candidatura de Véio da Havan
3 – VÍDEO: Véio da Havan se irrita ao ser questionado por Guga Noblat sobre fake news
Luciano Hang tem até 2 de abril para se filiar a um partido
Pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os que pretendem se candidatar a cargo eletivo nas eleições deste ano, devem estar com a filiação deferida pelo partido até 2 de abril. O estatuto partidário também pode estabeler prazo superior.
No mês passado, a Havan lançou um comunicado dizendo que “de qualquer modo, ele [Hang] antecipa que seguirá lutando pelas reformas administrativa e tributária, pela liberdade econômica, pela desburocratização e diminuição da máquina pública, pelas privatizações”.
Você já escolheu seu candidato a deputado para 2022?
— DCM ONLINE (@DCM_online) March 13, 2022