Luciano Hang, o veio da Havan, atacou Padre Júlio Lancellotti novamente. O bolsonarista disse que o religioso é “um militante de esquerda” e afirmou:
“Deveria se preocupar em acabar com a miséria no Brasil e faz o contrário apoia gente que quer ver o Brasil virar uma Cuba, Venezuela ou Argentina. Hipocrisia pura. Desenvolvimento, empregos, ordem e progresso e não assistencialismo”.
Ele respondia a uma publicação de Guilherme Boulos, que defendeu o padre e o alfinetou: “Em vez de sonegar dinheiro em paraíso fiscal, como faz esse sujeito, tem que ensinar bilionário a pagar as dívidas pra Receita Federal”. Veja a publicação:
Boulos, padre Júlio é um militante de esquerda deveria se preocupar em acabar com a miséria no Brasil e faz o contrário apoia gente que quer ver o Brasil virar uma Cuba, Venezuela ou Argentina. Hipocrisia pura. Desenvolvimento, empregos, ordem e progresso e não assistencialismo
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) June 1, 2022
Mais cedo, foi revelado que o empresário atacou o padre em mensagens num grupo de WhatsApp, chamado de “Empresários & Política”, no último domingo (29). Ele associou a Igreja Católica ao PT e disse que ele é “da turma do PT”.
“É da turma do Lula. Hipocrisia pura. Temos que ensinar a pescar, e não dar o peixe. Cada dia que passa é mais malandro vivendo nas costas de quem trabalha. Quem defende bandido, bandido é”, escreveu, após um integrante ter compartilhado um texto sobre o padre publicado no Brazil Journal com o título “Na São Paulo gélida, um padre e a (verdadeira) mão de Deus”.
Ele ainda afirmou que a Igreja Católica é “cúmplice” do PT. “A Igreja Católica é cúmplice das mazelas do PT. Foram os fiadores de tudo o que aconteceu. Não podemos generalizar, mas ajudaram bastante o PT a chegar ao poder”, disse.