Luísa Mell, pastora ou militar: aliado apresenta lista de possíveis vices de Nunes

Atualizado em 11 de junho de 2024 às 19:03
O prefeito de São Paulo e pré-candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB). Foto: Divulgação

O vereador Milton Leite (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de São Paulo, afirmou que tem uma lista de nomes de seu partido para indicar como vice do prefeito Ricardo Nunes (MDB), pré-candidato à reeleição. Ele havia se colocado como possível vice na chapa do emedebista em abril deste ano, mas afirmou nesta terça (11) que é apenas mais um dos possíveis nomes para disputar o posto.

Ele afirma que o deputado federal e atual pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Kim Kataguiri (União-SP) é uma das opções para ser vice na chapa de Nunes. “É óbvio que se o Kim chega aqui com 40% no primeiro turno, não sou eu quem vai dizer que ele não é candidato. Mas nessa situação posta, me parece que a aliança com o Ricardo Nunes prevalecerá na convenção”, afirmou o vereador.

Leite afirma que os 11 partidos que compõem a base de Nunes vão discutir e decidir quem vai compor a chapa de Nunes em breve. A vereadora e pastora Sandra Alves, da igreja Templo Profético do Renovo, e a ativista pela causa animal Luísa Mell são outros dois nomes que aparecem na lista.

O presidente da Câmara de SP também apontou como possíveis vices o ex-deputado e militar da reserva General Peternelli; o ex-deputado estadual André Soares, filho do Missionário R.R Soares; e o vereador bolsonarista Rubinho Nunes (União).

A ativista Luísa Mell, o deputado Kim Kataguiri (União-SP) e a vereadora e pastora Sandra Alves aparecem na lista de possíveis vices de Ricardo Nunes. Foto: Reprodução

O vereador ainda apontou que seu nome é “mais um” na lista e que não vai insistir na ideia caso perceba que outro político tem um perfil mais adequado para a chapa de Nunes. Ele ainda disse que sua sigla vai participar das discussões com o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, que deve integrar a base do emedebista.

“Eu não sei se o PL estará com o Ricardo Nunes, mas o União estará. E por que temos que manter o União Brasil? Se estiver lá o PL — e até hoje está —, será um embate duro. Nós vamos discutir o nome do PL. Obviamente essa questão do vice eu sei que interessa a todos. Sabemos do peso do PL, do peso do ex-presidente Bolsonaro, mas nós temos voto”, completou.

Bolsonaro, que apoia Nunes, indicou o ex-coronel da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo para ser vice na chapa de Nunes, mas o prefeito não gostou da ideia. Mesmo assim, tem sido pressionado a aceitar a sugestão para não perder o apoio do PL, que pode apoiar o coach Pablo Marçal (PRTB), que teve a candidatura anunciada nas últimas semanas.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link