Em entrevista à Rede T, do Paraná, na manhã desta terça-feira (5), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a chapa que está prestes a formar com o ex-governador de SP Geraldo Alckmin, recém-filiado ao PSB. Ele será o vice do petista nas eleições presidenciais de outubro.
Criticado por alguns setores da esquerda sobre sua escolha por Alckmin, Lula falou na entrevista sobre a aliança com o ex-tucano. “Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil mudou. Eu fui adversário do Alckmin, não inimigo”, destacou o pré-candidato ao Palácio do Planalto. “Feliz era o Brasil que tinha disputa entre dois partidos democráticos, porque existia debate civilizado, sobre programa de governo”, acrescentou, exaltando a rivalidade entre PT e PSDB.
A conversa com os apresentadores João Barbiero, Márcio Martins e Eduardo Vaz acontece pela rádio Lagoa Dourada FM (105,9) e teve início às 8h30, no programa Manhã Total. Assista:
LEIA MAIS:
1 – PSB vai indicar Alckmin para chapa de Lula na primeira quinzena de abril
2 – Ao lado de Freixo, Ana Pellegrino elogia Alckmin e diz: “Hora de olhar para frente”
3 – A aliança Lula/Alckmin é essencial para o país. Por Gilberto Maringoni
PSB deve anunciar nesta semana indicação de Alckmin como vice de Lula
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) deve anunciar nesta sexta-feira (8), durante uma reunião que acontecerá em São Paulo, a formalização da indicação de Alckmin como vice do ex-presidente, na disputa pela Presidência da República.
O encontro deve reunir ainda os dois pré-candidatos. Participam também os presidentes das duas legendas: Carlos Siqueira, do PSB, e Gleisi Hoffmann, do PT. Outros representantes e integrantes das duas siglas também acompanharão a conversa.
Depois de ser feita a indicação, os partidários pretendem formalizar a candidatura da chapa Lula e Alckmin ainda em maio. Os dois partidos conseguiram com o fim da janela partidária firmar nomes das duas legendas em estados chave.