O sul da Bahia está sofrendo com chuvas. Mais de 430 mil pessoas foram afetadas pelos temporais. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre esses casos.
LEIA MAIS:
1 – Na draga, Bolsonaro ataca Alckmin
2 – Damares não entrega absorventes para mulheres em situação vulnerável
3 – Estudante de Física do Ceará descobre 46 asteroides em projeto com a Nasa
Lula falou com Rui Costa
O ex-presidente se manifestou no Twitter.
E escreveu o seguinte:
“Conversei com o governador Rui Costa, e é importante e urgente que as Forças Armadas, com sua estrutura de enfrentamento de calamidades, atuem no apoio para as vítimas das enchentes.
Sem nenhum tipo de veto político, mas sim para ajudar o povo da Bahia”.
Conversei com o governador Rui Costa, e é importante e urgente que as Forças Armadas, com sua estrutura de enfrentamento de calamidades, atuem no apoio para as vítimas das enchentes. Sem nenhum tipo de veto político, mas sim para ajudar o povo da Bahia.
— Lula (@LulaOficial) December 27, 2021
Informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), divulgadas no início deste domingo (26), apontam que mais de 430 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingem a Bahia. O número de desabrigados e desalojados também subiu.
O estado tem 16.001 desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos.
Essa divulgação dos números ocorreu durante reunião de monitoramento e alinhamento, realizada na base de apoio às vítimas das chuvas, montada em Ilhéus, no sul do estado.