O presidente Lula conversou por telefone com o Papa Francisco nesta quarta (31), o cumprimentou por defender a paz na Ucrânia e fez um convite para que venha ao Brasil. O petista ainda agradeceu o pontífice pelo combate à pobreza.
“Conversei agora há pouco por telefone com o Papa Francisco. Cumprimentei o Papa pelos esforços na defesa na paz na Ucrânia e no combate à pobreza. Agradeci os gestos na defesa da democracia em nosso país nos últimos anos. Devemos ter uma audiência no Vaticano nos próximos meses e convidei o Santo Padre para visitar o Brasil”, relatou o presidente.
O Papa afirmou a Lula que pretende analisar o convite e avalia fazer uma visita ao Brasil, segundo o governo federal. Ele ainda aconselhou o presidente, dizendo que “pela autoridade conquistada ao longo de uma vida marcada pela coerência, tem autoridade para liderar”.
Na ligação, o mandatário também relatou que conversou com outras lideranças em busca de paz na Ucrânia, lamentando o conflito com a Rússia.
Lula e o Papa devem se reunir em uma audiência no Vaticano, entre junho e julho. Eles se encontraram pela última vez em fevereiro de 2020.
Conversei agora há pouco por telefone com o Papa Francisco. Cumprimentei o Papa pelos esforços na defesa na paz na Ucrânia e no combate à pobreza. Agradeci os gestos na defesa da democracia em nosso país nos últimos anos. Devemos ter uma audiência no Vaticano nos próximos meses e…
— Lula (@LulaOficial) May 31, 2023