O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta sexta-feira (10) a ausência do prefeito de Teixeira de Freitas (BA), Marcelo Belitardo (União Brasil), na inauguração do Hospital Estadual Costa das Baleias e do novo prédio do Núcleo Pedagógico do campus Paulo Freire da Universidade do Sul da Bahia (UFSB).
Segundo o petista, o prefeito “tinha que ter vergonha” pela ausência na cerimônia. “É uma falta de respeito o prefeito não estar aqui agora, agradecendo ao governador Jerônimo Rodrigues de ter feito hospital aqui, agradecendo ao Lula pela universidade aqui, pelas escolas técnicas”, disse o presidente.
Lula destacou que não conhece o prefeito. “Eu não o conheço. Não sei se ele é baixo, se ele é alto, se ele é preto, se ele é branco, se ele é gordo ou é magro. Eu não o conheço”, afirmou.
“Eu jamais iria perguntar de que partido ele é, eu jamais iria perguntar se ele é torcedor do Bahia ou do Vitória. Eu jamais iria perguntar se é católico ou evangélico. Ele tinha que ter vergonha e estar sentado aqui, agradecendo”, afirmou.
A cerimônia, realizada no fim desta tarde, contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Teixeira (PT), e dos ministros Camilo Santana (Educação), Nísia Trindade (Saúde) e Rui Costa (Casa Civil), que governou o estado baiano entre 2015 e 2022.
Veja o vídeo:
Lula critica ausência de prefeito baiano em inauguração. “Ele tinha que ter vergonha e estar sentado aqui agradecendo”.
Marcelo Belitardo (União) não compareceu a inauguração de hospital em Teixeira de Freitas.
“É uma falta de respeito do prefeito não estar aqui agora na… pic.twitter.com/zedTxNLpAh
— Metrópoles (@Metropoles) May 10, 2024