O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (11) para criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o preço do gás de cozinha. O petista pontuou que grande parte do povo brasileiro precisou voltar a usar álcool e lenha para cozinhar e que isso pode gerar acidentes, como o que aconteceu no domingo (10), que vitimou uma jovem de 26 anos.
O preço do gás de cozinha, assim como dos combustíveis, está impraticável para grande parte das pessoas no país. Em alguns lugares, o botijão de gás já chega a 140 reais. De acordo com Lula, esse problema deveria “ligar um sinal de alerta” caso “tivéssemos governo”. “Uma tristeza sem tamanho”, escreveu o ex-presidente.
“O povo voltando a cozinhar com álcool e lenha deveria ligar um sinal de alerta se tivéssemos governo. Uma jovem de 26 anos perdeu a vida porque as famílias brasileiras não conseguem mais pagar o gás. Uma tristeza sem tamanho”, publicou Lula.
O povo voltando a cozinhar com álcool e lenha deveria ligar um sinal de alerta se tivéssemos governo. Uma jovem de 26 anos perdeu a vida porque as famílias brasileiras não conseguem mais pagar o gás. Uma tristeza sem tamanho.
— Lula (@LulaOficial) April 11, 2022
Leia mais:
1. Eleições 2022: Fernando Haddad segue liderando todos os cenários em São Paulo, diz pesquisa
2. Governo Bolsonaro compra 35 mil comprimidos de Viagra e vira alvo de investigação
3. Corrupção: empreiteira usa empresa de fachada e domina licitações sob Jair Bolsonaro
Lula lidera pesquisas de intenção de voto
De acordo com a pesquisa Quaest/Genial divulgada na quinta-feira (07), o ex-presidente Lula (PT) segue em primeiro lugar nas intenções de voto, com 45%. Em segundo lugar está o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 31%. Esse cenário não considera a candidatura do ex-juiz suspeito da Lava Jato, Sergio Moro (União Brasil).