Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarar que tem pretensões de ampliar o número de ministros no Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente Lula (PT) disse durante reunião com membros da sociedade civil nesta segunda-feira (10), que Bolsonaro tem “perspectiva de fazer uma Suprema Corte Favorável a ele”.
O candidato petista também ressaltou que fez seis indicações para o STF, Lula afirma que “não indicou nenhum amigo” e que nunca “pediu favor”.
“Tenho orgulho de ter indicado seis e nunca pedi um favor porque eles não foram indicados para me ajudar, mas foram indicados para cumprir o papel da Suprema Corte, que está escrito na Constituição. É assim que deve ser.”, disse o candidato.
Lula indicou ao STF os seguinte ministros: Cezar Peluso, Ayres Britto, Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Dias Toffoli.
Assista ao vídeo:
Lula critica Bolsonaro por proposta de aumentar número de ministros do STF. “Perspectiva de fazer uma Suprema Corte Favorável a ele”.
Candidato a presidente pelo PT ressaltou que fez seis indicações para o Supremo Tribunal Federal. “Não indiquei nenhum amigo”.#Eleicoes2022 pic.twitter.com/70Lqb6ZQn1
— Metrópoles (@Metropoles) October 10, 2022