Lula detona Bolsonaro por reunir embaixadores para “contar mentiras contra nossa democracia”

Atualizado em 18 de julho de 2022 às 19:22
Lula angaria 23% dos eleitores que votaram em Bolsonaro nas eleições de 2018, diz pesquisa
O ex-presidente Lula criticou Jair Bolsonaro por convidar embaixadores estrangeiros e espalhar fake news sobre a eleição. Foto: Reprodução

Por meio de suas redes sociais, Lula criticou o convite de Jair Bolsonaro a embaixadores de outros países para espalhar fake news sobre o sistema eleitoral brasileiro. O ex-presidente diz que o chefe do Executivo deveria chamar os diplomatas “para falar sobre algo que interesse ao país”. “Emprego, desenvolvimento ou combate à fome, por exemplo. Ao invés disso, conta mentiras contra nossa democracia”, diz o petista.

Nesta segunda (18), Bolsonaro chamou dezenas de embaixadores estrangeiros para o Palácio da Alvorada. No evento, o presidente repetiu suas teorias da conspiração e fake news contra as urnas eletrônicas e atacou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luis Roberto Barroso.

O próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se manifestou e rebateu as acusações do presidente. Entre as ilações de Bolsonaro estavam uma suposta invasão de hackers que tiveram acesso a dados do tribunal e poderiam excluir nomes de candidatos das urnas, além de dizer que uma empresa terceirizada conta os votos durante a eleição.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link