O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve passar por uma cirurgia para tratar uma artrose no fêmur no segundo semestre de 2023. A informação foi revelada pela assessoria de imprensa da Presidência. O procedimento se trata de uma “cirurgia programada” e “deve acontecer em outubro ou dezembro”.
Neste domingo (23), o atual chefe de estado brasileiro esteve no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde, segundo sua assessoria, “fez apenas uma pequena infiltração pelo incômodo no quadril”. Nesta ocasião ele esteve sob os cuidados de seu médico, o clínico-geral e cardiologista Roberto Kalil Filho.
Sua agenda, entretanto, seguiu com a programação normal.
Segundo relatos, o procedimento deste domingo ocorreu após ele ter relatado que vinha sofrendo de fortes dores na região da perna e quadril.
Em maio deste ano, durante viagem à Bahia, o mandatário já havia tratado do assunto. Na ocasião, ele havia afirmado que toma injeções diárias, mas que elas já não resolviam seu problema.
O petista participou nesta tarde da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). A previsão é que ele retorne a Brasília no fim do dia.
“Hoje estarei na posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, lugar que é minha origem na política, e parte grande da minha vida. Bom domingo para todos”, escreveu o petista nas redes sociais.
Mais tarde, ele realizou outra publicação comentando acerca do evento e parabenizando a posse de Moisés Selerges como novo presidente do sindicato.
Quero parabenizar os metalúrgicos e as metalúrgicas que elegeram @moisesselerges como Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Moisés é um dos sindicalistas mais importantes do nosso país. Viva a luta dos trabalhadores.
? @ricardostuckert pic.twitter.com/YRb1Fv2tdW
— Lula (@LulaOficial) July 23, 2023