O pré-candidato à Presidência da República Lula dispara entre católicos e deixa Bolsonaro para trás. O ex-presidente receberia 44% dos votos dos católicos no 1º turno das eleições, enquanto Bolsonaro receberia 26%. É o que mostra a pesquisa PoderData realizada de 13 a 15 de fevereiro de 2022.
Os dados foram coletados por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 243 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
No segmento evangélico, porém, o presidente Jair Bolsonaro tem mais votos do que Lula. Dos entrevistados, se declaram católicos 48% e evangélicos 31%.
Leia mais:
1- Evangélicos ainda toleram Bolsonaro, católicos o rejeitam, diz pesquisa
2- Lula possuído? Evangélicos pró-Bolsonaro espalham fake news absurdas contra o petista
3- Malafaia diz que Lula, Moro e Ciro vão “quebrar a cara” com evangélicos
Bolsonaro tem mais votos de evangélicos do que de católicos
Jair Bolsonaro receberia a maior parte dos votos do eleitorado evangélico no 1º turno das eleições. Segundo a pesquisa, 44% dos evangélicos votariam no atual chefe do Executivo. Lula vem logo depois, com 32%.
O levantamento indica que 41% desse segmento religioso consideram o trabalho do presidente “ótimo” ou “bom”. Em 2021, Bolsonaro indicou o ex-advogado-geral da União André Mendonça a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) após dizer que queria alguém “terrivelmente evangélico” na Suprema Corte.
Quem é o melhor nome para SP?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 18, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link