O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (28) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “confessou o crime” ao pedir anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.
“Quando o cidadão lá pede anistia, ele está dizendo: ‘Não, perdoe os golpistas.’ Está confessando o crime”, disse o petista em entrevista à RedeTV, que vai ao ar na noite desta terça-feira (27).
“Quer apagar a bobagem que fez? A bobagem é que ele se acovardou, pensou o golpe, não teve coragem, foi embora para os Estados Unidos com antecedência achando que ia acontecer e que a sociedade ia ser todo mundo apavorado e ele ir voltar dos EUA ungido pelas massas”, prosseguiu.
Lula também reconheceu que o ato bolsonarista no último domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo, “foi uma manifestação grande”.
“É um fato que não pode ser negado. Eles fizeram uma manifestação grande em São Paulo. Mesmo quem não quiser acreditar, é só ver a imagem. Como as pessoas chegaram lá, ‘é outros 500′”, afirmou.
O presidente classificou o ato como “protesto contra a democracia”. “É importante a gente ficar atento, porque essa gente está demonstrando que não está para brincadeira”, acrescentou.