O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira (21) que cuidar do povo pobre é barato, enquanto “cuidar de rico” é o que realmente custa caro.
“A única razão pela qual eu quis ser presidente da República era para provar: é possível e é barato cuidar do povo pobre desse país. O que custa caro é cuidar de rico. Rico custa caro. Porque o pobre vai conversar com você e ele pede dez reais. O rico pede logo dez milhões”, disse o petista.
A fala ocorreu em um evento que teve como foco a divulgação de um pacote de investimentos para o estado do Maranhão, incluindo a destinação de R$ 9 bilhões do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Este valor será aplicado na criação de polos de energia renovável, na ampliação do programa Luz para Todos e na expansão da Avenida Litorânea e do Porto de Itaqui.
Nós viemos à querida São Luís, no Maranhão, para fazer o que vocês me elegeram para fazer: trazer investimento, emprego, renda e mais qualidade de vida. Hoje, anunciamos várias medidas do Novo PAC para o Maranhão, com mais de R$ 59 bilhões em obras. Dentre elas estão a extensão… pic.twitter.com/ZxW4WyWbWd
— Lula (@LulaOficial) June 21, 2024
Além de Lula, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, também participou do evento. Ele está sendo investigado pela Polícia Federal por suspeitas de organização criminosa e corrupção passiva, acusações que ele nega.
Durante a cerimônia, Juscelino Filho anunciou importantes investimentos para a educação, incluindo serviços de internet banda larga para 10.300 escolas públicas municipais e estaduais, wi-fi gratuito para alunos da rede pública e a entrega de computadores para instituições de ensino integral.
O evento contou ainda com a presença dos ministros do Esporte, André Fufuca; das Cidades, Jader Filho; de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; e do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).