Lula e Geraldo Alckmin parabenizaram os dois cardeais brasileiros escolhidos por Papa Francisco. Eles são Dom Paulo Cezar Costa, arcebispo de Brasília, e Dom Leonardo Steiner, de Manaus. É a primeira nota conjunta assinada por eles como candidatos.
No texto, eles afirmam que os cardeais conhecem a realidade brasileira “profundamente”, além das “angústias” e “esperanças do povo”. Também afirma que a ação pastoral deles dá a “certeza” de que “contribuirão com o Papa Francisco na superação das desigualdades e na construção do diálogo e da paz entre os povos”.
Leia a carta na íntegra:
Com grande alegria, saudamos o anúncio pelo papa Francisco dos dois novos cardeais brasileiros: dom Leonardo Steiner, arcebispo metropolitano de Manaus, e dom Paulo Cezar Costa, arcebispo metropolitano de Brasília.
Dom Leonardo e dom Paulo Cezar conhecem profundamente a realidade brasileira, as angústias e as esperanças de nosso povo.
A ação pastoral dos dois novos cardeais nos dá a certeza de que contribuirão grandemente com papa Francisco na superação das desigualdades e na construção do diálogo e da paz entre os povos.