No próximo sábado, 9 de julho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-governador Geraldo Alckmin e o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, participam de ato em defesa da democracia, contra a fome e por emprego e moradia, em Diadema (SP). O ato em Defesa da Democracia inicia às 10h.
Com presença dos partidos que compõem o movimento Vamos Juntos pelo Brasil (PT, PCdoB, PV, PSOL, PSB, Solidariedade e Rede), da chapa Lula e Alckmin, o ato acontecerá na Praça da Moça, a partir das 10h.
O ato será transmitido pelas redes sociais do ex-presidente. Veículos interessados na cobertura presencial, devem solicitar o credenciamento de seus profissionais.
Evento de Lula é atacado com fogos de artifício
No entanto a segurança deve ser reforçada pelo partido do petista, já que o ato que ocorreu na noite na última quinta-feira (7) no Rio de Janeiro foi alvo de ataques com fogos de artificio. Segundo a equipe de comunicação de Lula, a explosão fez barulho, mas ninguém foi ferido e não houve tumulto. O ex-presidente ainda não estava no local do evento quando o ataque ocorreu.
Os fogos foram lançados por cima das grades de proteção, que ficam próximas ao palco. O material foi recolhido por uma equipe do Corpo de Bombeiros que trabalha no local. Esse não é a primeira vez que eventos com a presença do petista sofrem ataques.
No mês passado, por exemplo, atos com o ex-presidente foram alvos de ataques duas vezes.
Em Uberlândia (MG), homens usaram drone para jogar veneno, fezes e urina em apoiadores de Lula e foram detidos. Além disso, pelo menos dois homens invadiram ato em que o ex-presidente e Geraldo Alckmin lançavam as diretrizes do plano de governo.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link