Neste sábado (6), Lula e Geraldo Alckmin registraram a candidatura da chapa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com o registro, foi oficializada a coligação “Brasil pela Esperança”, que conta com nove partidos: PT, PSB, PV, PCdoB, PSOL, REDE, Solidariedade, Avante e o Agir.
O registro da candidatura foi feito por Gleisi Hoffmann, presidente do PT e representante da coligação, junto dos escritórios de advocacia da campanha, Aragão e Ferraro Advogados e Zanin Martins Advogados.
Em nota, o PT anunciou que a chapa “está oficialmente registrada”. “Estamos muito contentes em dar início ao processo eleitoral, marco fundamental da democracia, maior ativo da sociedade brasileira”, diz o comunicado.
A janela para registro de coligações partidárias foi fechada nesta sexta (5) e a aliança dos nove partidos já está definida para o cálculo de tempo de TV que a chapa terá durante a campanha.
Leia a nota divulgada pelo PT na íntegra:
Neste sábado (06/08) foi realizado perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o pedido de registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-governador Geraldo Alckmin para as eleições presidenciais deste ano.
Lula e Alckmin serão candidatos pela Coligação Brasil da Esperança, composta pela Federação FE BRASIL (PT/PV/PC do B), Federação PSOL/REDE, PSB, Solidariedade, Avante e o Agir.
O registro da candidatura foi feito pela representante da Coligação, Gleisi Hoffmann, e pelos escritórios Aragão e Ferraro Advogados e Zanin Martins Advogados.
“A chapa Lula-Alckmin está oficialmente registrada. Estamos muito contentes em dar início ao processo eleitoral, marco fundamental da democracia, maior ativo da sociedade brasileira.”
Aragão e Ferraro Advogados
Zanin Martins Advogados