Pesquisa PoderData realizada de 27 a 29 de março, divulgada nesta quarta (30), mostra que a disputa para as eleições presidenciais segue polarizada entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e em Jair Bolsonaro (PL). O petista marca 41% das intenções de voto contra 32% do atual presidente.
A mesma pesquisa, divulgada no dia 16 de março, mostrou Lula com 40% das intenções de voto e Bolsonaro 30%. Ou seja, ambos cresceram dentro da margem de erro. No entanto, a vantagem do petista diminuiu, já que o atual presidente cresceu 2 pontos percentuais.
Na sequência, Ciro Gomes (PDT) tem 7% e Sergio Moro (Podemos), 6%. João Doria (PSDB) aparece com 3%; André Janones (Avante), com 2%; e Eduardo Leite (PSDB) e Simone Tebet (MDB), com 1% cada um. Vera Lúcia (PSTU) e Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não pontuaram.
Confira abaixo:
Leia também:
1- VÍDEO: Ludmilla tieta Lula, tira foto e faz convite
2- Moro, que fez piada com relógio de Lula, usou modelo de R$ 200 mil
3- Pérsio Arida conversa com a campanha de Lula
Lula tem melhor desempenho entre jovens e no Nordeste
O desempenho dos candidatos varia em faixas demográficas específicas. Lula tem seu melhor desempenho entre jovens de 16 a 24 anos (51%), pessoas que cursaram até o ensino fundamental (47%), na região Nordeste (49%) e entre os que têm renda familiar de até 2 salários mínimos (51%).
Já Bolsonaro pontua mais nas regiões Norte (43%) e Centro-Oeste (46%) e na faixa de renda familiar de 2 a 5 salários (39%).
Confira abaixo:
A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 27 a 29 de março de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 275 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR 06661/2022.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link