Lula e Janja visitam Erundina no hospital em Brasília após ela deixar a UTI

Atualizado em 7 de junho de 2024 às 23:38
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a deputada federal Luiza Erundina (PSOL) no Hospital Sírio Libanês. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou na noite desta sexta-feira (7) a deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP). A parlamentar está internada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após passar mal durante uma sessão da Câmara de Deputados.

Mais cedo, a congressista deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade.

O petista compartilhou uma foto ao lado da deputada nas redes sociais. Lula estava acompanhado da primeira-dama Janja Lula da Silva e do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Lula disse que a visita era de “solidariedade e carinho”. “O retorno do respeito à democracia e de um ambiente civilizado na política é fundamental para combatermos juntos o discurso e práticas de ódio de poucos”, afirmou o presidente no X (antigo Twitter).

O mal súbito ocorreu na última quarta-feira (5) durante uma sessão da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados. Erundina passou mal após defender um projeto do qual é relatora.

O projeto de lei, de autoria de Maria do Rosário (PT-RS), propõe que o Estado brasileiro seja responsável por identificar publicamente lugares de repressão política utilizados por agentes da ditadura militar no país.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link