O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou na noite desta sexta-feira (7) a deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP). A parlamentar está internada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após passar mal durante uma sessão da Câmara de Deputados.
Mais cedo, a congressista deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade.
O petista compartilhou uma foto ao lado da deputada nas redes sociais. Lula estava acompanhado da primeira-dama Janja Lula da Silva e do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Lula disse que a visita era de “solidariedade e carinho”. “O retorno do respeito à democracia e de um ambiente civilizado na política é fundamental para combatermos juntos o discurso e práticas de ódio de poucos”, afirmou o presidente no X (antigo Twitter).
O mal súbito ocorreu na última quarta-feira (5) durante uma sessão da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados. Erundina passou mal após defender um projeto do qual é relatora.
O projeto de lei, de autoria de Maria do Rosário (PT-RS), propõe que o Estado brasileiro seja responsável por identificar publicamente lugares de repressão política utilizados por agentes da ditadura militar no país.
Visita de solidariedade e carinho a minha amiga e deputada federal @luizaerundina. O retorno do respeito à democracia e de um ambiente civilizado na política é fundamental para combatermos juntos o discurso e práticas de ódio de poucos.
? @ricardostuckert pic.twitter.com/uLPhKUXndN
— Lula (@LulaOficial) June 7, 2024