Lula pede humildade da esquerda para vencer eleição

Atualizado em 10 de março de 2022 às 21:00
Lula pede humildade da esquerda para vencer eleição. Ele aparece sorrindo ao lado de Fátima Bezerra e Gleisi Hoffmann, que participaram do evento.
Ex-presidente Lula prometeu implentar políticas públicas às mulheres. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um evento organizado pelo partido, nesta quinta-feira (10), chamado “Mulheres com Lula para reconstruir o Brasil”. Durante o discurso, ele pediu humildade da esquerda para vencer a corrida eleitoral. “As eleições só têm o resultado depois da apuração”, disse.

O evento contou com a participação de centrais sindicais de todo o Brasil, além da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

Durante a fala, o ex-presidente anunciou que irá trazer “políticas de paridade a mulheres”. Ele citou o exemplo do México, onde esteve recentemente, que tem 52% do parlamento formado por mulheres.

O presidenciável ainda criticou Jair Bolsonaro (PL). “É o presidente mais fragilizado diante do Congresso”, afirmou.

Leia mais:

1 – Possível sucessor de Renan Filho tenta atrair apoio de Lula e Lira

 

2 – Quem é o padre bolsonarista que acusa Lula, sem provas, de usar “profissionais” para subornar o STF

 

3 – Requião vai se filiar ao PT com presença de Lula em Curitiba

Lula continua liderando as pesquisas

Na última pesquisa realizada pelo PoderData, entre 27 de fevereiro e 1° de março deste ano, o petista tinha cerca de 40% das intenções de voto no primeiro turno, contra 32% de Jair Bolsonaro (PL).

Em seguida aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Sergio Moro, com 6%. O atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também foi incluído na pesquisa. Ele empataria com João Doria (PSDB) e André Janones (Avante), ambos com 2%, e Simone Tebet (MDB), com 1%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link