Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá se reunir na manhã desta terça-feira (18), na Fundação Perseu Abramo, em São Paulo, com os ex-ministros da Saúde Agenor Álvares, Alexandre Padilha, Arthur Chioro, Humberto Costa, José Gomes Temporão e Saraiva Felipe. O assunto é a pandemia, nova onda, variante ômicron.
LEIA MAIS:
1 – “Além de Judas, é um covarde”: Malafaia parte para cime de Moro
2 – Paulo Câmara quer união do PSB com Lula e desestimula candidatura de Márcio França em SP
3 – Dallagnol chamou de “bando de imbecis” os críticos da operação que levou reitor ao suicídio
Lula fala sobre a nova onda com ex-ministros
Essa reunião do ex-presidente será mista, com alguns participando presencialmente, outros por meio de videoconferência. Além deles, também irá participar ex-diretor da Anvisa Dirceu Barbano e a coordenadora do Setorial de Saúde do PT, Eliane Cruz.
Desde o início da pandemia, o ex-presidente e o Partido dos Trabalhadores (PT) têm acompanhado o combate ao coronavírus, a ausência de políticas públicas de atendimento à população nesta fase e a força do SUS na assistência aos brasileiros durante a crise.
Algumas das perguntas do ex-presidente: Diante de uma nova variante e do aumento de casos e internações, quais serão os desafios do Brasil na saúde pública em 2022, com um presidente negacionista e as fake news contra a vacina?
Como articular governo federal, prefeituras e governadores a trabalharem juntos pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde? São perguntas que Lula está se fazendo.
São perguntas que Bolsonaro não se faz, por isso temos em torno de 620 mil mortes na pandemia.