O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exaltou a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) durante seu discurso no evento de lançamento da sua pré-candidatura, na manhã deste sábado (07). Ele afirmou que algumas pessoas tentam “criar confusão” entre os dois, questionando-o se Dilma comandará algum ministério em um possível próximo governo petista. “A Dilma jamais caberia em um ministério, porque ela tem a grandeza de ter sido a primeira mulher presidente da história deste país”, discursou Lula, muito aplaudido.
“Tem muita gente na perspectiva se criar confusão entre nós dois que diz: ‘você vai levar a Dilma para o ministério?’. Nem eu vou levar e jamais a Dilma caberia em um ministério. Porque a Dilma tem a grandeza de ter sido a primeira mulher presidente da história deste país. Dilma, você não vai ser ministra, mas vai ser minha companheira de todas as horas como sempre foi”, afirmou o ex-presidente.
O evento, que aconteceu nesta manhã em São Paulo, marcou o lançamento oficial da pré-campanha de Lula. Lideranças do PT, PSB, PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede, centrais sindicais, movimentos sociais e militantes dos partidos estiveram presentes na cerimônia. Alckmin, que será vice de Lula, participou de forma virtual, já que foi diagnosticado com Covid-19.