Se as eleições fossem hoje, Lula venceria no primeiro turno, segundo levantamento do Datafolha divulgado nesta quinta (16). Porém, caso tivesse um segundo turno, o ex-presidente atropelaria todos os seus concorrentes. Nem Bolsonaro teria força para enfrentá-lo.
Conforme os números apresentados pelo instituto, o petista tinha 66% das intenções de votos contra 34% do atual presidente. Em um confronto contra Sergio Moro, Lula teria 65% e o ex-ministro bolsonarista fecharia com 35%. Os números são válidos.
A pesquisa Datafolha foi feita entre os dias 13 e 16 de dezembro e escutou 3.666 eleitores com mais de 16 anos. O levantamento ocorreu em 191 cidades do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Leia mais:
1 – VÍDEO: Dallagnol diz que não tentou ser PGR, mas assume ter usado pastor de Michelle Bolsonaro
2 – Após sugerir “eliminar” deputada do PT, Ratinho se faz de vítima: “Mudam seu pensamento”
3 – Justiça impede Bolsonaro de criar rodovia que rasga parque da Amazônia e ameaça índios isolados
Lula venceria no primeiro turno, diz Datafolha
Segundo dados do Datafolha, o petista possui 48% das intenções de votos no primeiro turno. Em números válidos, ele ultrapassa a marca dos 50%, o que lhe garantiria a vitória já no primeiro turno. Bolsonaro vem atrás com apenas 22% da preferência dos eleitores. Moro tem 9%, Ciro Gomes 7% e Doria 4%. Nulo, branco ou ninguém tem 8% e não souberam responder tem 2%.
No cenário B, ocorreu pouca mudança. Lula aparece com 47% e Bolsonaro possui 21%. Moro e Ciro têm as mesmas intenções de votos que o cenário A. Doria ocupa a quarta posição, mas com 3%.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link