Nesta sexta (16), Lula homenageou Bruno Pereira e Dom Phillips durante evento. O ex-presidente pediu um minuto de silêncio por eles e disse que foram “barbaramente torturados”.
“Eu queria pedir para vocês um minuto de silêncio em homenagem ao jornalista inglês e ao indigenista brasileiro que foram barbaramente torturados por bandidos fascistas e milicianos que estão tentando ocupar a Amazônia para garimpar nas terras indígenas e para pescar com dinamite o peixe que nossos indígenas são obrigados a pescar para sobreviver”, disse o petista.
Segundo ele, o minuto de silêncio serve para “protestar contra a barbárie que está tomando conta desse país”. “Não se tem mais respeito pelo ser humano”, prosseguiu.
“Um minuto de silêncio é o mínimo que a gente pode fazer para prestar nossa homenagem às pessoas que lutam pela democracia, pela liberdade e pela dignidade”, finalizou Lula.
Ele participa de ato público em Natal (RN) com Geraldo Alckmin e a governadora do estado, Maria de Fátima. O evento se dá em apoio aos pequenos e médios produtores rurais.