Nesta quarta-feira (24) o ex-presidente e candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou suas redes sociais para relembrar o aniversário dos 68 anos da morte do também ex-presidente do Brasil, Getúlio Vargas, com a seguinte thread:
“Há 68 anos, Getúlio Vargas saía da vida para entrar para a história. Governou o país por quase duas décadas. Primeiro como ditador, depois democraticamente eleito.”
“Getúlio criou a CLT, revogando uma situação praticamente análoga à escravidão em que viviam os trabalhadores e as trabalhadoras. Um triste passado que, infelizmente, alguns querem trazer de volta ao Brasil.”
“Criou o salário mínimo, que nos nossos governos teve valorização recorde de 74%, dinamizando a economia. Hoje, infelizmente, o salário mínimo é pouco para as necessidades de uma família.”
“Getúlio inaugurou as bases para a industrialização do Brasil, garantindo a nossa hoje ameaçada soberania. Criou a Petrobras, a maior empresa brasileira, que o atual governo tenta privatizar, assim como fez com a Eletrobrás, também criada por Getúlio.”
“Perseguido até o suicídio – mais pelos seus acertos do que pelos erros – Getúlio está vivo na memória de quem sonha com um Brasil soberano e uma classe de trabalhadora plena de direitos. É preciso manter vivo esse legado, com o respeito à maior de nossas conquistas: a democracia.”
Confira:
Getúlio criou a CLT, revogando uma situação praticamente análoga à escravidão em que viviam os trabalhadores e as trabalhadoras. Um triste passado que, infelizmente, alguns querem trazer de volta ao Brasil.
— Lula (@LulaOficial) August 24, 2022