Lula lamenta morte de Cid Moreira: “Será eternamente lembrado”

Atualizado em 3 de outubro de 2024 às 12:45
Lula e Cid Moreira; petista lamentou a morte do jornalista. Foto: reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi às redes sociais nesta quinta-feira (3) lamentar a morte do jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira.

Uma das figuras mais icônicas da televisão brasileira, Cid morreu aos 97 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, Região Serrana do RJ, tratando de uma pneumonia nas últimas semanas.

“Com tristeza, o Brasil se despede hoje de uma das personalidades mais emblemáticas da história do nosso jornalismo e televisão, com o falecimento de Cid Moreira aos 97 anos”, escreveu Lula em uma mensagem nesta quarta-feira (3).

O petista relembrou a carreira de Moreira: “Jornalista e radialista, Cid Moreira atuou em diversas rádios e emissoras de TV antes de assumir a bancada do Jornal Nacional, onde foi o principal apresentador por décadas. Ele se tornou o rosto das notícias e a voz do ‘boa noite’ para milhões de brasileiros”.

Lula também destacou a voz única de Moreira e suas contribuições memoráveis à cultura brasileira: “Dono de uma voz única e poderosa, Cid se destacou pelas inúmeras locuções, sendo a mais célebre delas as gravações da Bíblia Sagrada. Meus sentimentos aos familiares, amigos, colegas e admiradores de Cid Moreira. Seu legado no jornalismo e na televisão brasileira será eternamente lembrado”, concluiu.

Conforme o Memória Globo, Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional aproximadamente 8 mil vezes, estreando na bancada na primeira edição do jornal em 1969 e permanecendo como o principal rosto do programa por 26 anos. Nascido em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927, ele completou 97 anos na última sexta-feira (27).

Confira:

Com tristeza, o Brasil se despede hoje de uma das personalidades mais emblemáticas da história do nosso jornalismo e televisão, com o falecimento de Cid Moreira aos 97 anos. +

— Lula (@lula.com.br) Oct 3, 2024 at 10:46