Lula mantém liderança, mas Bolsonaro se aproxima, diz pesquisa; Veja números

No cenário estimulado para o segundo turno, o ex-presidente Lula segue vencendo todos os concorrentes

Atualizado em 16 de março de 2022 às 7:36
Lula
Lula. Foto: Ricardo Stuckert

Intenções de voto em Jair Bolsonaro (PL) subiram três pontos no último mês e chegaram a 26%, a 18 pontos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem 44%. A distância entre os dois ainda é grande, mas o presidente está se fortalecendo para o segundo turno das eleições de 2022.

Isso é mostrado pela nova pesquisa realizada pela Quaest e pela Genial Investimentos, publicada nesta quarta (16). Desde fevereiro, o ex-presidente caiu um ponto, dentro da margem de erro, que é de dois pontos. Sergio Moro e Ciro Gomes mantêm os 7%.

No cenário estimulado para o segundo turno, o ex-presidente Lula segue vencendo todos os concorrentes. Lula teria 54% ante 32% de Bolsonaro, 53% ante 26% de Moro, 51% ante 23% de Ciro, 56% ante 15% de João Doria, e 57% ante 15% de Eduardo Leite.

LEIA MAIS:

1 – Feminicídio: Violência contra a mulher cresce quase 30% em SP, diz pesquisa
2 – Trabalho de Bolsonaro é péssimo para mais da metade dos brasileiros, diz pesquisa
3 – Centrão se surpreende com subida de Bolsonaro em pesquisa

Lula não ganha em primeiro turno nessa pesquisa

Pesquisa não aponta mais uma vitória de Lula já no primeiro turno da disputa presidencial. Isso aconteceu no levantamento de janeiro, quando o petista marcava 45%, 12 pontos acima de Bolsonaro, que tinha 23% das intenções de voto.

A pesquisa Quaest/Genial fez 2 mil entrevistas presenciais com eleitores entre 10 e 13 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link