Pesquisa da MDA, encomendada pela CNT, mostra a tendência de vitória de Lula no 1º turno. O levantamento, divulgado hoje (16), mostra que o petista tem mais de 50% dos votos válidos. Ela acaba por chancelar os números liberados pela Ipec nesta semana e que apresentou resultados ainda mais positivos para o ex-presidente.
Os dados mostram que o ex-presidente tem 42,8% dos votos, bem mais que os 25,6% de Bolsonaro. Na terceira posição, com apenas um dígito, está Sérgio Moro. Ele tem 8,9%, bem distante da disputa, mas com quase o dobro dos 4,9% de Ciro Gomes, que foi alvo da PF ontem. João Doria tem apenas 1,9%, enquanto Felipe D’Ávilla aparece com 0,4% e Rodrigo Pacheco com 0,3%.
No caso dos votos válidos, Lula tem 51,7%, ou seja, mais do que necessário para se eleger no primeiro turno. Neste cenário, Bolsonaro aparece com 30,9% e o ex-juiz Sérgio Moro tem 10,7%. Ciro Gomes tem apenas 5,9% dos votos válidos e João Doria tem desempenho de nanico com 2,3%.
Leia também
1 – “Justiça!”, diz Felipe Neto sobre condenação de Antonia Fontenelle
2 – Anvisa libera vacinação para crianças de 5 a 11 anos com a Pfizer
3 – “Tendência é Lula ganhar no primeiro turno”, admite Merval
Lula vence no 2º turno
Ainda na pesquisa CNT, ele vence em todos os cenários do 2º turno. Se for necessário enfrentar Bolsonaro, o petista aparece com 52,7%, enquanto o presidente tem 31,4%. Em votos válidos, a vantagem é ainda maior, 62,6% para Lula e 37,4% para o candidato do PL.
No cenário contra Moro, a diferença é ainda maior. Lula tem 50,7% e o ex-juiz 27,4% das intenções. Já nos votos válidos, o petista aparece com 64,9% enquanto o adversário correria com 35,1%. Nos dois casos, Lula tem quase o dobro dos concorrentes.