Lula lidera as intenções de voto para a presidência em Minas Gerais. O ex-presidente tem 42% no estado, enquanto Jair Bolsonaro aparece em segundo, com 34%. Na sequência estão Ciro Gomes (6,5%), Simone Tebet (2,1%), André Janones (2%) e Pablo Marçal (1,3%).
Vera Lúcia, Felipe D’Ávila, Eymael, Leonardo Péricles, Luciano Bivar e Sofia Manzano ficaram abaixo de 1%. Brancos e nulos somam 6,8% do eleitorado e não sabe responder ou não respondeu são 3,7%. Os dados são da pesquisa estimulada do Instituto Paraná Pesquisas.
A sondagem ouviu 1.640 eleitores em 80 municípios de Minas, entre os dias 9 e 14 de julho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,5 pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-01100/2022.
No último levantamento do instituto, realizado em maio, Lula aparecia com 41,6% e Bolsonaro, com 33,8%. Ciro tinha 0,3 pontos a menos do que apresentou na última pesquisa. Nela, ainda constavam os nomes de Sergio Moro e João Doria, que foram incluídos no questionário.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link