Em uma pesquisa que apurou as razões pelas quais as pessoas pretendem votar no ex-presidente Lula (PT) em 2022, 39% dos entrevistados responderam que estão pensando nos mais pobres e 38% disseram que o motivo é a lembrança que possuem dos governos do PT.
O levantamento foi realizado pela consultoria Quaest em parceria com a Genial investimentos, entre os dias 2 e 5 de dezembro, com entrevistas presenciais.
Veja o resultado completo no final da página.
Leia mais:
1. Mendonça será relator de notícia-crime contra Bolsonaro sobre Iphan
2. Após ameaça de Bolsonaro, Anvisa diz ser vítima de “ativismo político violento”
3. Fux toma decisão e réus da boate Kiss não vão ser soltos
O motivo “programa de governo/mudanças na economia” aparece em terceiro lugar das razões pelo voto em Lula, com 18%. “Admiração pelo candidato” recebeu 16% das respostas, “oposição a Bolsonaro”, 3%, e “para acabar com a polarização”, 1%. 10% dos entrevistados ainda citaram outros motivos.
A soma supera 100% porque as opções de respostas eram múltiplas, ou seja, a mesma pessoa poderia escolher mais de uma razão para votar no petista.
Veja abaixo.
Moro vira carta fora do baralho já no 1º Datafolha, avaliam líderes políticos
Líderes políticos do PT e do governo Bolsonaro disseram à coluna Painel que a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (16) enterra a candidatura do ex-juiz Sergio Moro à Presidência.
Os dois lados acreditam que a disputa presidencial em 2022 será mesmo entre Lula e Bolsonaro e que Moro não chegará a lugar nenhum. O ex-ministro da Justiça registrou menos de 10% nas intenções de voto.