O Ipespe divulgou sua pesquisa da segunda quinzena de janeiro de 2022. Sem surpresa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva domina os cenários do voto estimulado. O pré-candidato petista pode levar em primeiro turno.
LEIA MAIS:
1 – Vacina é luta histórica, exigência civilizatória e jurídica, dizem defensores públicos
2 – Moro nega ter recebido milhões de consultoria: “Não chega nem perto”
3 – Na esteira da Bolsonaro, grupos neonazistas crescem no Brasil negando Holocausto
Lula na frente, com ou sem Moro
Os votos estimulados de primeiro turno apontam Lula com 44%, seguido por Bolsonaro (24%), Moro (8%), Ciro (8%), Doria (2%) Tebet, Vieira e Pacheco em 1%, além de D’Ávila (0%).
O ex-presidente petista manteve o índice, assim como Bolsonaro e Doria. Moro caiu um ponto. Ciro Gomes subiu um. Nenhum/Branco/Nulo tem 8%. Não sabe 4%.
No segundo cenário, sem Moro, o ex-presidente do PT tem 44%, seguido por Bolsonaro (26%), Ciro Gomes (9%), Doria (4%), além de Tebet, Pacheco, Vieira e D’Ávila em 1%. Brancos ficou em 10%. E os nulos chegaram a 4%.
Ciro e Moro não decolam. Bolsonaro está estabilizado em um patamar para perder as eleições de 2022. E Lula pode levar mesmo em primeiro turno.
https://twitter.com/jeffnegrodrama/status/1486681730991992838
Petista vence todos no 2º turno
Em cenários projetados de segundo turno, Lula vence todos os outros candidatos e Bolsonaro é superado.
No segundo turno mais provável, entre Lula e Bolsonaro, o petista registra 54% das intenções de voto e o atual chefe do governo somente 30%. Confira os números AQUI.