Lula massacra Bolsonaro no Rio Grande do Norte, diz pesquisa; veja números

Atualizado em 1 de abril de 2022 às 11:23
Lula e Bolsonaro
Lula e Bolsonaro

A nova pesquisa do jornal potiguar Tribuna do Norte em parceria com o instituto Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (1), indica uma larga vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre seu provável adversário no segundo turno das eleições deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O petista tem 52% das intenções de voto. Ele aparece muito à frente de Bolsonaro, que registra 19%. Em seguida, Ciro Gomes (PDT) tem 6% e Sergio Moro (União Brasil), que desistiu ontem de disputar a Presidência, possui 2%. João Doria (PSDB), André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) aparece com 1%.

O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 26 de março. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob os números BR-07968/2022 e RN-05273/2022. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa eleitoral
Pesquisa TN/Ipespe aponta favoritismo de Lula no RN

LEIA MAIS:

Leia mais:

1- Panteras do Lula: Jovens viralizam com VÍDEO contra robôs bolsominions

2- Lula sobre a bandeira do Brasil: “É nossa, não é desse fascista”

3- AO VIVO: Lula participa do encontro internacional “Democracia e igualdade”

Lula é o candidato preferido dos jovens, diz pesquisa PoderData

Lula e Bolsonaro
Lula e Bolsonaro

A nova pesquisa PoderData, divulgada na quarta-feira (30), indica que o ex-presidente é o pré-candidato preferido da maioria dos jovens entre 16 e 24 anos. O petista vence em quase todas as faixas etárias no recorte por idade, mas tem maior vantagem entre os mais jovens, com 49% das intenções de voto.

A única faixa em que ele perde para Bolsonaro é entre os eleitores de 45 a 59 anos. O petista tem 36%, contra 37% do atual chefe do Executivo. Este é o grupo que mais apoia Bolsonaro.

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link