Lula: Minha missão é cuidar do povo

Atualizado em 2 de janeiro de 2023 às 0:02
Presidente Lula da Silva (PT) ao lado da primeira-dama Janja em discurso no Festival do Futuro. Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu ao lado da primeira-dama, Janja, no palco do Festival do Futuro na noite deste domingo (1) para fazer o seu terceiro e último discurso do dia. Ao falar com o público presente, o petista diz que “nada vai impedir sua missão, que é cuidar do povo brasileiro”.

“Eu tenho 4 anos que vocês me deram, para trabalhar o dobro que eu trabalhei. E nada vai impedir minha missão: cuidar do povo brasileiro, para ele ter o que comer, um salário digno. Por isso darei minha própria vida para o povo ter o que merece”, disse o petista à multidão que acompanha os shows nos palcos do festival na Esplanada dos Ministérios.

“Eu queria, em nome do Geraldo Alckmin, da Lu, da Janja, em nome de todas as pessoas que trabalharam para que esse evento pudesse ser realizado, em nome das pessoas que montaram esse palco que a gente está aqui, em nome das pessoas que colocaram as luzes, em nome de todas as pessoas que preparam a beleza desse palco, em nome dos artistas que vieram cantar de graça e por amor a democracia, e em nome de cada um de vocês, mulheres e homens de todo o recanto do Brasil, obrigado por vocês existirem. Obrigado por vocês fazerem o que vocês fizeram”, agradeceu o 39º Presidente da República.

“Esse país nasceu para ser uma potência e para seu povo ser feliz. Quero cuidar de cada criança, mulher e idosos. Quero provar que é possível viver bem neste país”, afirmou.

“Eu não posso pagar em dinheiro, só posso pagar em trabalho e eu pretendo retribuir cada sacrifício de vocês com o meu sacrifício para que a gente coloque esse país no patamar de um país justo, soberano”, destacou Lula.

Ele também enalteceu o trabalho das mulheres e, ao fim da fala, beijou a primeira-dama. “Obrigada, meu Deus, por eu estar aqui. Minhas companheiras mulheres, se preparem, uma das conquistas é que a mulher ganhe o mesmo salário do homem. Que ela faça política e pode estar onde ela quiser.”

O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) e sua esposa, Lu Alckmin, também subiram ao palco.

O Festival do Futuro teve início às 10h e vai até a madrugada de segunda-feira (2). Ao longo do dia, inúmeros artistas se apresentaram nos dois palcos que homenageiam as cantoras Elza Soares e Gal Costa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link