O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira (1º) que a bancada governista no Congresso “precisa aprender a defender” o governo das “porradas” que tem tomado.
A declaração ocorreu durante visita a Feira de Santana, na Bahia, para anunciar obras em rodovias e novas contratações do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Durante discurso, o petista afirmou que os parlamentares que o apoiam não podem levar desaforo para casa, porque quem critica o governo não “vale uma titica de cachorro”.
“Não é pouca coisa ter um Jaques Wagner e um Otto [Alencar] no Senado me ajudando. Também não é pouca coisa ter a bancada de deputados federais ajudando a gente. A bancada só precisa aprender a defender mais a gente nas porradas que a gente toma”, disse Lula.
“Quem nos critica não vale uma titica de cachorro”, diz Lula na Bahia.
O presidente cobrou deputados e senadores por uma defesa mais firma do governo. “A gente não tem que levar desaforo para casa”, afirmou pic.twitter.com/jjdOvDuRfO
— Metrópoles (@Metropoles) July 1, 2024
“Não há nada que a gente não tenha que dar resposta. A gente não tem que levar desaforo para casa porque quem nos critica não vale uma titica de cachorro”, acrescentou.
Lula destacou que, se os parlamentares da sua base de apoio fizerem pouco, já estão fazendo mais que os da oposição. “É preciso ter em conta que a gente não tem que levar desaforo para casa. Por muito menos que a gente faça, a gente já faz mais do que eles. Muito mais do que eles”, afirmou o petista.