O ex-presidente Lula (PT), durante o evento PSOL com Lula, organizado pela legenda da esquerda radical, disse que pretende criar uma moeda para a América Latina. Nas palavras do petistas, “não tem esse negócio de depender do dólar”.
O evento foi organizado pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) que definiu o apoio ao ex-presidente neste sábado (30).
“Vamos restabelecer nossa relação com a América Latina. E, se Deus quiser, vamos criar uma moeda na América Latina, porque aí não tem esse negócio de a gente ficar dependendo do dólar. Vamos tentar recuperar os Brics (bloco de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Só basta que você mande parar o (Vladmir) Putin parar com essa guerra, pô. Não estamos precisando de guerra agora. E, outra coisa, se preparem porque esses clubes de tiro que for criado como eles criaram, vão fechar. Nós vamos querer clubes de leitura”, afirmou.
Ex-presidente participa de comemorações do 1° de Maio
O presidenciável participará neste domingo (01) das comemorações do Dia do Trabalhador. A cerimônia acontecerá na Praça Charles Miller, no estado do Pacaembu.
Com o lema “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”, o ato é organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais, e contará com shows de Daniela Mercury, Leci Brandão, Francisco el Hombre, Dexter e KL Jay a partir das 10h.