Lula receberá o maior número de votos de “bolsonaristas arrependidos”, diz BTG/FSB

Atualizado em 12 de setembro de 2022 às 10:15
O ex-presidente Lula (PT) – Foto: Ricardo Stuckert

Os dados da pesquisa telefônica do instituto FSB, encomendada pelo banco BTG Pactual, divulgada na manhã desta segunda-feira (12), mostram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o candidato que receberá o maior número de votos de “bolsonaristas arrependidos” nestas eleições.

De acordo com o levantamento, 27% dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno de 2018 não querem repetir o voto. Entre os arrependidos, 12% pretendem migrar para o lado do petista e 11% devem se dividir entre os demais candidatos. 3% dizem não votar em ninguém.

Lula também leva vantagem entre aqueles que dizem ter votado em branco ou anulado o voto no segundo turno entre Bolsonaro e o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT). Esses não pretendem fazer o mesmo nestas eleições. A pesquisa aponta que 37% desse grupo dizem que terão como escolha o petista.

35% desses eleitores dizem que irão se dividir entre vários candidatos e 18% farão a opção por Bolsonaro. 9% pretendem repetir o voto em branco ou nulo dado naquela ocasião.

Também foi destacado no levantamento que entre os eleitores de Haddad, 80% deles vão  migrar para Lula. 20% dizem que não pretendem dar novo voto ao PT. 14% irão se dividir entre vários candidatos, enquanto 3% querem votar em Bolsonaro. 2% afirmam que irão anular ou votar em branco neste pleito.

O instituto realizou 2.000 entrevistas por telefone de 9 a 11 de setembro de 2022. Está registrada no TSE com o número BR-06321/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%. Custou R$ 128.957,83 e foi paga pelo banco BTG Pactual.

Pesquisa BTG/FSB – Foto: Reprodução

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link